O melhor atendimento para a sua saúde bucal. Contamos com estrutura e tecnologia de primeira para cuidar do seu sorriso e expandir a qualidade do atendimento.

 
1

BICHECTOMIA

Bichectomia é um procedimento basicamente estético, com a finalidade dereduzir o volume das bochechas, dando assim, um aspecto estético mais afinadopara o rosto, moldando suas bordas.

A cirurgia consiste em retirar a Bola de Bichat, que é uma estrutura gordurosapresente na face, localizada na região superior das bochechas (maçã do rosto).

A cirurgia é executada com anestesia local. A incisão é por dentro da boca, semcicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos;

Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente nomeio científico. A técnica se tornou queridinha das famosas.

Contudo, é fundamental a avaliação por um ptofissional especializado paraindicar o melhor tratamento para cada caso.

2

DENTÍSTICA

O QUE É DENTÍSTICA?

Dentística ou odontologia estética atua na área da cosmética e restauração dental. Os profissionais dessa especialidade trabalham diretamente com clareamentos dentais, uso de resinas diretas, peeling gengival e restaurações.Por que realizar esse tratamento?

POR QUE REALIZAR ESSE TRATAMENTO?

Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, perfeitamente, ser feita uma restauração estética), ou por motivo exclusivamente estético (quando uma restauração metálica em bom estado vai ser trocada, surgem, então, alguns questionamentos).

COMO SERÁ FEITO O TRATAMENTO?

Há duas técnicas:
Técnica direta: serve para as pequenas restaurações.
Técnica indireta: quando a área a ser restaurada é muito extensa.
Entretanto, as mais extensas podem ser feitas de modo direto, dependendo da indicação profissional. Na técnica indireta, a escolha fica entre a cerâmica e cerômero e dependerá das condições técnicas e também da preferência profissional, pois os comportamentos estético e funcional são extremamente semelhantes.

A manutenção das restaurações estéticas é inserida na manutenção da saúde bucal do paciente. O controle da higiene bucal, as profilaxias periódicas, como também as reavaliações clínicas do estado das restaurações prolongam a vida útil desses trabalhos.

Pequenos reparos de possíveis falhas como manchas superficiais e pequenas fraturas podem ser realizadas com facilidade pela mesma técnica adesiva usada na confecção das restaurações estéticas.


3

ENDODONTIA

O QUE É ENDODONTIA?

Seu dente está doendo e você procura um dentista, mas ele lhe encaminha para outro profissional, especialista em endodontia. Sabe por que ou o que é e o que faz essa especialidade? Endodontia é uma das várias especialidades dentro da odontologia.

Endo significa “dentro/interno”, e dontia é “dente”. Portanto, a endodontia visa tratar o dente internamente, curando lesões e doenças da polpa (o nervo) e da raiz do dente. Em suma, é o famoso e mais popularmente conhecido tratamento de canal.

O dentista que após sua graduação se especializa e faz pós-graduação em endodontia passa a ser chamado de endodontista.

Todos os dentistas são aptos a tratar uma dor de dente e um canal, porém é o endodontista que conhece mais profundamente sobre diversas técnicas e casos, apresentando um domínio e um conhecimento mais profundo, além de mais destreza e experiência sobre o assunto. Por estes motivos, alguns dentistas preferem encaminhar alguns casos mais específicos para um colega especialista.

QUANDO USAR?

Quando há cáries profundas e quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave, lesionando, necrosando ou inflamando de maneira irreversível a polpa dentária (o nervo).

Os sintomas (sensações) indicativos de tratamento de canal são dor espontânea, sensibilidade prolongada ao frio e/ou ao calor e incômodo ao toque e na mastigação.

Já os sinais (o que se enxerga) que mostram a necessidade de uma endodontia são presença de abcesso ou fístula (lesão em forma de bolha na gengiva por onde extravasa pus).

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO

A endodontia, além de eliminar os sinais e sintomas citados anteriormente e tratar patologias ligadas à polpa, salva e mantém o dente em boca, esquivando futuros custos com implantes. Também evita complicações e em conjunto com a posterior reconstrução, devolve ao dente sua função mastigatória.


4

INVISALIGN

O aparelho Invisalign é indicado para aqueles pacientes que querem corrigir seus dentes com total discrição e conforto. Eles permitem que sua higiene bucal seja feita de maneira simples, rápida e eficiente e não priva você de sorrir. Como é praticamente invisível, você alinha seus dentes sem ninguém perceber.

Quais são as vantagens em usar Invisalign?

Você vê o processo de movimento dos seus dentes, passo a passo, e visualizará seu sorriso final no computador antes do início do tratamento;

Sem braquetes, fios ou metais que irritam a sua boca, o paciente se sente muito mais confortável para usar aparelho para correção dos dentes;

Invisalign não interfere no seu estilo de vida, já que é transparente e praticamente invisível: Ninguém perceberá que você está de aparelho, a não ser que você conte;

Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental;

A troca dos alinhadores ocorre a cada duas semanas;

O movimento dentário controlado e progressivo não causa dor ou desconforto como os aparelhos convencionais quando são “apertados”.